quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O Livro do Mês

Este mês leio "Em busca do Carneiro Selvagem", de Haruki Murakami. Fascina-me a sua capacidade de levantar questões e de com elas desafiar a minha imaginação. Esta estranha história, detectivesca, mostra-nos uma realidade fantástica. Conta-nos como um publicitário divorciado, que se envolve com uma rapariga de orelhas fascinantes, devido a uma fotografia publicitária, se vê cercado, numa trama inesperada: alguém quer que ele encontre um carneiro. Mas não é um carneiro qualquer - é um carneiro sobre-natural. Fascina-me o Japão e fascina-me este escritor japonês considerado como um dos grandes romancistas vivos. Para além deste trabalho, é ainda autor entre outros, de Sputnik, Meu Amor, Kafka à Beira Mar e Dance, Dance, Dance e tem sido distinguido com vários prémios literários.

Sem comentários: