domingo, 20 de janeiro de 2008

Quando eles nos levam consigo para nos calar

O Poder da Mente

Os últimos acontecimentos levaram-me a questionar se não terei sido escolhida porque por vezes me querem calar. Esse pensamento, pouco reconfortante, que põe em causa o nosso profissionalismo, o nosso valor, os nossos princípios, levaram-me a lembrar Kant e isso deixou-me mais tranquila.

"No reino dos fins tudo tem um preço ou uma dignidade. Quando uma coisa tem um preço, pode-se pôr em vez dela qualquer outra como equivalente; mas quando uma coisa está acima de todo o preço, e, portanto, não permite equivalente, então ela tem dignidade." (I. Kant – Fundamentos da Metafísica dos Costumes, 1785.)

Vá para onde for, quero ir com a minha tranquilidade, com a minha alegria e sobretudo com a minha vontade inabalável de acreditar no que faço e no valor que comigo transporto.

Sem comentários: