domingo, 16 de setembro de 2007

Hoje é outra vez madrugada

Se procurar a definição de madrugada, encontro que "é o período do dia que vai da meia-noite (00:00/12:00AM) ao amanhecer (06:00/06:00AM). De facto, a madrugada é uma extensão da noite, na qual se dá o repouso nocturno da maioria das pessoas e há a obrigação de se guardar silêncio. Parece contraditório, mas a saudação a ser feita a alguém que se encontre nesse período é bom dia, ainda que esteja escuro e haja estrelas no céu."
Pois é nestas madrugadas que, contrariando a definição, produzo muito do trabalho que sustenta a minha actividade diurna. É nestas madrugadas também que sonho, invento e idealizo a felicidade que me orienta o dia. É nestas madrugadas que me confronto comigo, com o meu pequeno "casulo", com o meu ser. É também nestas madrugadas que sei que ainda é possível encontrar o outro meu eu, porque sei que há outras madrugadas que se definem como "... espelhos sem forma fixa, ... deuses sem obra criada, ... ou esferas sem perfeição."

Sem comentários: